Rua Bartolomeu de Gusmão, 286
CEP: 0411-020 / São Paulo - SP
Telefones para Contato
(11) 4114-4004 / 5933-5165 / 5084-3780
Whatsapp
(11) 94893-1000

O que não fazer ao desentupir ralos whattsapp 11-948931000

O que não fazer ao desentupir ralos whattsapp 11-948931000
Rate this post

O que não fazer ao desentupir ralos

 

desentupidora, como desentupir ralos, desentupidora de ralos

desentupidora, desentupimento de ralos

Quando acontece um entupimento em nossa casa, logo nos vem a ideia de tentar resolver esse problema, sem nem pensar em chamar um profissional ou, até mesmo, pesquisar a forma correta de execução para cada tipo de entupimento.

Com isso, muitas pessoas acabam cometendo erros que geram muito mais dor de cabeça e um grande trabalho, que irá muito além do que resolver apenas um simples entupimento.

Para evitar que esses estresses aconteçam com você, separamos um artigo para listar tudo aquilo que seria bom ser evitado na hora de realizar um desentupimento.

  1. Força excessiva

Toda vez que você for tentar acabar com um entupimento e precisar usar muita força para acabar com ele, tome cuidado! Algo não está certo.

Continuar pressionando fortemente a sua encanação poderá te resultar em sua quebra, o que, com certeza, gerará muito mais problema e gastos para você. Se possível chame algum profissional da área para que ele possa diagnosticar o que está havendo e quais procedimentos executar para consertar a sua encanação.

Você verá que isso sairá muito mais em conta do que se você tivesse quebrado algo na tentativa de desentupir!

  1. Objetos muito rígidos e com pontas

Tente sempre evitar o uso desses objetos. Eles são bastantes perigosos pois mesmo que você não coloque força para tentar realizar o desentupimento pode haver uma danificação na sua encanação como, por exemplo, um furo que deixa escapar uma quantidade relevante de água. Isso, com certeza, será algo que resultará na necessidade da troca do cano.

 

  1. Utilizar soda cáustica

Algumas pessoas já utilizaram e ainda utilizam bastante a receita de usar soda cáustica com água fervente no desentupimento em encanamentos. Isso porém, é algo muito ruim e prejudicial, tanto para a saúde de quem fará o uso do produto na hora de realizar o processo, quanto para a sua encanação.

Como os canos são de plásticos, a soda cáustica corroerá, não somente a sujeira que causa o entupimento, como também parte do cano. Isso poderá gerar a destruição da sua encanação e muito mais dor de cabeça na troca de tudo.

Esses processos listados são uns dos exemplos mais executados e que mais poderão te trazer prejuízos. Porém, o ideal mesmo é procurar evitar um entupimento para que não seja preciso haver a preocupação de realizar um desentupimento. Com isso confira como prevenir a aparição de entupimentos na sua casa.

  • Sempre tire objetos sólidos do caminho que podem cair no ralo. Um bom exemplo seria, ao levar seu prato de comida para lavar, despejar sempre no lixo o resto de comida que sobrar dele.
  • Evite jogar óleo ou gorduras diretamente no ralo. O acúmulo dessas substâncias trará o mesmo resultado de um item sólido preso na encanação.
  • Cuidado com o pó de café! Ele pode não apresentar muito problema, mas quando jogado pelo ralo em grande quantidade, costuma grudar na gordura que sai nas lavagens diárias, e criar uma espécie de bola que impede com que a água passe. Por isso, sempre que você tiver terminado de usar o seu pó de café, jogue o que não serve mais no lixo.
  • Tire uma vez no mês para limpar manualmente o ralo do seu banheiro removendo os fios de cabelo que ficam aglomerados. Isso, você pode ter certeza, evitará um entupimento que poderia acontecer no futuro.
  • Desentupidora

E ai, o que achou do artigo de hoje? Foi útil para você? Se sim, compartilhe também em suas redes sociais para que seus amigos também aprendam o que não fazer ao tentar desentupir um ralo.

Grande abraço e até a próxima!